Rondonópolis debate adoção e proteção infantil em workshop "Corações que Acolhem"

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rondonópolis promove, no próximo dia 09 de maio, um workshop com o tema "Faça Bonito – Corações que Acolhem - bases sólidas para adoção e proteção às crianças e adolescentes". O evento reunirá especialistas e a comunidade para discutir importantes temas como adoção, violência sexual, entrega voluntária e o pacto da primeira infância.

O workshop visa promover um espaço de reflexão, troca de saberes e fortalecimento de redes de apoio à adoção e proteção infantil, temas de grande relevância para a sociedade.

Programação diversificada

O evento contará com palestras que abordarão diferentes aspectos relacionados à infância e adolescência.

- 9h30 - Pacto da primeira infância e aspectos psicológicos (0 a 6 anos) com a psicóloga Regiane Mendes Fernandes.

- 13h - Reflexão sobre violência sexual contra crianças e adolescentes com a psicóloga Ana Letícia Bonfanti.

- 14h - Bases sólidas para a adoção e real proteção infanto-juvenil com a psicóloga Gleiciele de Oliveira Silva.

- 16h - Discussão sobre a entrega voluntária, com a participação da juíza da Vara da Infância e Juventude, Maria das Graças Gomes da Costa, da promotora Patrícia Eleutério Campos Dower e do conselheiro tutelar Marcos William Sebastião, desmistificando o papel do Conselho Tutelar.

Organização - O workshop é uma iniciativa da Vara da Infância e Juventude de Rondonópolis, com o apoio do Ministério Público, do Grupo de Apoio à Adoção e da 1ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT).

Entrada Solidária - A participação no evento é condicionada à doação de dois quilos de alimentos não perecíveis ou dois litros de leite integral em caixa.


Serviço
  • O que - Workshop "Corações que Acolhem" Discute Adoção, Proteção Infantil e Entrega Voluntária em Rondonópolis
  • Quando - 09 de maio
  • Onde - Plenário do Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis
  • Entrevista - A juíza Maria das Graças Gomes da Costa, da Vara da Infância e Juventude, estará à disposição da imprensa à partir das 13h30.
Fonte: Imprensa TJMT